De autoria do Poder Executivo, foi protocolado na Câmara Municipal, na segunda-feira (20/05), o Projeto de Lei 89/2024, que institui o projeto Guardiã Maria da Penha em Santa Bárbara d’Oeste. De acordo com a proposição, esse projeto será destinado à proteção de mulheres em situação de violência, por meio da atuação preventiva e comunitária da Guarda Civil Municipal.
Na exposição de motivos, o prefeito Rafael Piovezan explica que a violência contra as mulheres é um grave problema social que afeta milhares de brasileiras diariamente e que merece atenção especial dos entes federados. “Diante desse cenário, é imprescindível que o poder público adote medidas para prevenir e combater a violência contra a mulher. O projeto ‘Guardiã Maria da Penha’ surge como uma das estratégias a essa demanda”, afirma.
Ainda na justificativa do projeto, o chefe do Executivo destaca que, entre as ações previstas estão a realização de visitas domiciliares periódicas, o acompanhamento de casos selecionados, a verificação do cumprimento de medidas protetivas e o encaminhamento das vítimas para os serviços da rede de atendimento. “Essas medidas visam não apenas a responsabilização dos agressores, mas também o acolhimento e o suporte para que mulheres possam romper o ciclo de violência”, explicou.
Publicado em: 22 de maio de 2024
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1