Projeto institui cronograma para manutenção de campos, quadras e ginásios esportivos

O vereador Kifú protocolou, hoje (12), o Projeto de Lei nº 36/2024, que institui um cronograma para a realização de serviços de manutenção, conservação e recuperação dos campos de futebol, quadras e ginásios destinados à realização de campeonatos e outras atividades esportivas.

De acordo com a proposta, em um determinado período, pré-definido e divulgado antecipadamente em cada ano, a Secretaria Municipal de Esportes estipulará um prazo para que esses espaços tenham um descanso, se mantendo fechados para qualquer tipo de atividade esportiva, com a intenção de manter a qualidade do gramado e a execução de melhorias para receber as partidas oficiais durante o ano seguinte.

Na Justificativa da propositura, o parlamentar afirma que o intuito é a preservação e manutenção dos espaços públicos destinados a atividades esportivas e treinamentos, visando à preservação da qualidade dos mesmos, principalmente dos gramados e estruturas dos campos de futebol que realizam as competições e campeonatos de futebol amador na cidade anualmente.

“Essa iniciativa faz parte de ações para o combate ao vandalismo nos espaços e equipamentos públicos. Com a disponibilidade das datas pré-definidas pela Secretaria Municipal de Esportes, os times, organizações e grupos podem se programar, inclusive para a realização de eventos beneficentes que dependam e utilizem esses espaços”, declara Kifú.

Publicado em: 12 de janeiro de 2024

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565