Projeto institui a campanha “Abril Laranja” de prevenção à crueldade contra animais

A vereadora Kátia Ferrari protocolou o Projeto de Lei nº 69/2024, que institui no calendário oficial de eventos de Santa Bárbara d’Oeste a campanha “Abril Laranja”, um mês dedicado à ações de prevenção à crueldade e aos maus-tratos contra os animais, cujo símbolo será um laço na cor laranja.

De acordo com a propositura, durante a campanha, o Município promoverá atividades de conscientização e orientação, como palestras, campanhas publicitárias, capacitações de profissionais, distribuição de materiais informativos, realização de debates e eventos culturais, em parceria com entidades não governamentais envolvidas com a causa animal.

Na Justificativa do projeto, Kátia explica que a cor laranja foi escolhida pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA), importante entidade internacional de proteção animal, para representar o Mês da Prevenção à Crueldade contra os Animais em todo o mundo.

“É um mês para as pessoas refletirem sobre a situação degradante a que muitos animais são submetidos, muitas vezes, por toda a vida, sofrendo tortura, abuso e exploração”, afirma a vereadora, lembrando que quem comete crimes de crueldade e maus-tratos a animais já responde à Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/1998.

Publicado em: 04 de abril de 2024

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565