Projeto inclui Festival Avivah no Calendário Oficial de Eventos do Município

O vereador Juca Bortolucci apresentou hoje (25) o Projeto de Lei nº 305/2023, que propõe a instituição do "Festival Avivah" no Calendário Oficial de Eventos de Santa Bárbara d'Oeste. No documento, o parlamentar destaca que esse festival é um evento anual de celebração da cultura da música gospel, programado para ocorrer no mês de outubro de cada ano. A proposta visa promover a diversidade cultural, fortalecer os valores espirituais e unir os cidadãos por meio da música gospel e suas manifestações artísticas.

Ainda na propositura, o parlamentar ressalta que a realização do "Festival Avivah" será possível graças a parcerias entre entidades religiosas, artistas locais e o poder público municipal. O evento contará com a participação de talentos da região e artistas de renome nacional, fomentando o turismo cultural e promovendo a economia local. Além disso, como já ocorreu neste ano, a Secretaria de Cultura do Município ficará responsável pela organização, promoção e divulgação do evento nos meios de comunicação oficiais, bem como pela garantia da infraestrutura necessária para sua realização.

O vereador Juca Bortolucci destaca que a música gospel desempenha um papel importante na vida de muitos cidadãos, promovendo valores de esperança, fé e solidariedade. O "Festival Avivah" tem como propósito reunir pessoas de diferentes origens e faixas etárias em um ambiente de celebração e harmonia, contribuindo para a integração e fortalecimento dos laços comunitários. “Além disso, o evento visa impulsionar o turismo cultural e econômico local, atraindo visitantes interessados nesse estilo musical específico”, explicou.

De acordo com o vereador, a inclusão do "Festival Avivah" no calendário oficial de eventos de Santa Bárbara d'Oeste representa o reconhecimento da importância cultural desse gênero musical na sociedade e a valorização da diversidade cultural e religiosa que enriquece a cidade. Agora, depois de protocolado, esse projeto aguarda parecer das Comissões Permanentes da Câmara e avaliação e aprovação em Plenário. O vereador Juca Bortolucci enfatiza que a aprovação desse projeto fortalecerá a cultura local e promoverá eventos que enaltecem os valores de união e solidariedade na comunidade.

Publicado em: 25 de outubro de 2023