Projeto homenageia memória de Edinalva Lino Correia Fernandes com denominação de Centro de Atenção Psicossocial Infantil

O Projeto de Lei nº 93/2024, de iniciativa dos vereadores Kátia Ferrari do SOS Animais e Kifú, dispõe sobre a denominação do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi), localizado na rua Tucanos, 406, no bairro São Francisco 2, como "Edinalva Lino Correia Fernandes", uma funcionária exemplar que dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e ao bem-estar dos jovens e crianças atendidos pelo CAPSi.

Edinalva nasceu em Piracicaba, no dia 13 de setembro de 1964. Residente no bairro Vila Rica, em Santa Bárbara d’Oeste, era casada, mãe de dois filhos e avó de uma neta, aguardando a chegada de mais um neto. Em 5 de fevereiro de 1996, Edinalva iniciou sua carreira na Prefeitura barbarense como auxiliar de serviços gerais. Em 2015, ela começou a trabalhar no CAPsi.

Ela se destacou pelo seu desempenho excepcional, dedicação e empatia, sendo conhecida por sua capacidade de ouvir e ajudar, criando um ambiente acolhedor e harmonioso para colegas e usuários. Além de suas responsabilidades profissionais, ela compartilhava seus dons culinários, trazendo conforto e alegria a todos.

“A nomeação do CAPSi como "Edinalva Lino Correia Fernandes" é um reconhecimento justo e permanente de sua contribuição significativa para o serviço público e sua influência positiva na comunidade”, afirmam os autores da propositura. “A homenagem perpetua o legado de Edinalva, inspirando futuras gerações de profissionais e usuários do CAPSi”, concluem os parlamentares.

Publicado em: 03 de junho de 2024

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565