O vereador Carlos Fontes protocolou, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 170/2025, que propõe nova redação ao artigo 1º da Lei Municipal nº 3.666, de 22 de outubro de 2014, garantindo a participação da Feira do Artesanato e da Casa do Artesão "Sr. Roldão de Oliveira" em todas as festas realizadas em Santa Bárbara d’Oeste. De acordo com o parlamentar, o objetivo é reconhecer oficialmente a Casa do Artesão como espaço de referência e promoção do artesanato barbarense, fortalecendo a valorização dos artistas locais e o incentivo à economia criativa.
"A Casa do Artesão é um patrimônio cultural de Santa Bárbara. Este projeto assegura que nossos artesãos estejam presentes em todos os eventos municipais, ampliando oportunidades de renda e preservando nossas tradições", destaca o autor. Localizada no Centro de Atendimento ao Turista, ao lado do Centro de Memórias "Historiador Antonio Carlos Angolini" e do Museu da Imigração, a Casa do Artesão é um espaço dedicado à exposição e comercialização de trabalhos artesanais, além de promover oficinas gratuitas e ações culturais abertas à comunidade.
Segundo a justificativa apresentada na propositura de Carlos Fontes, a inclusão da Casa do Artesão na Lei Municipal nº 3.666/2014 reforça o compromisso da Câmara com a valorização da cultura local, a geração de emprego e renda e o fortalecimento das políticas públicas de desenvolvimento sustentável de Santa Bárbara d’Oeste.
O Projeto de Lei nº 170/2025 segue os trâmites legislativos e deve ser votado no prazo regimental de até 90 dias, o qual pode ser prorrogado pelo pedido de parecer. Para mais informações sobre a Casa do Artesão "Sr. Roldão de Oliveira", acesse o site www.santabarbara.sp.gov.br/casadoartesao.
Publicado em: 13 de novembro de 2025
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.13