PROJETO DO VEREADOR JUCA BORTOLUCCI CRIA FEIRA DE TROCA DE LIVROS

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), protocolou, hoje (8), o Projeto de Lei nº 203/13, que institui a “Feira de Troca de Livros” em Santa Bárbara d’Oeste. A proposta tem o objetivo de valorizar o livro como produto de veiculação cultural e dinamizar a multiplicidade do seu uso, por meio da permuta.

De acordo com a propositura, essa feira ocorrerá anualmente, no último domingo do mês de outubro, ao ar livre, na Praça Coronel Luís Alves, e na Praça da Migração, com o objetivo de divulgar, incentivar e valorizar o livro, estabelecer incentivo à leitura. A organização e realização dessa feira deverá ser promovida pelas secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Educação, em parceria com bibliotecas municipais, estaduais, universitárias e demais instituições educacionais públicas e privadas do Município.

Na justificativa do projeto, Juca explica que sua intenção é incentivar a leitura e também promover a troca de livros para que o maior número de pessoas possam ler os mais diversos estilos de livros, melhorando assim a escrita e levando mais cultura a todos. “Com esta feira de troca de livros, será possível promover o encontro de pessoas que tem o hábito de ler e promover a permuta de livros para que mais pessoas possam ter acesso a novas leituras sem a necessidade de compra”, disse.

Publicado em: 08 de novembro de 2013