Projeto dispõe sobre implantação de cercas elétricas e tipo ouriço em escolas do Município

O vereador Carlos Fontes (União Brasil) protocolou, hoje (13), o Projeto de Lei 107/2023, que dispõe sobre a implantação de cercas elétricas e concertinas (tipo ouriço de arame farpado e pontiagudo para proteção), além de monitoramento por meio de câmeras em muros das escolas e creches públicas e privadas de Santa Bárbara d’Oeste.

O vereador citou os ataques registrados em Blumenau (SC), em que o assassino pulou o muro da escola, para justificar seu projeto. “Não podemos esperar que ocorram esses tipos de tragédias em Santa Bárbara d’Oeste, para depois tomar providências. Precisamos  urgentemente  preservar  a  integridade  física  dos  nossos  alunos  e professores”, afirmou.

Ainda na exposição de motivos da proposta, o vereador destaca que, com a adoção dessas medidas, nenhuma pessoa conseguirá pular o muro das unidades escolares com facilidade para cometer  atrocidades contra os alunos e professores.

Publicado em: 13 de abril de 2023