Projeto denomina área de lazer na rua Croácia em homenagem a Adão Lucas

De autoria do vereador Carlão Motorista (Republicanos), foi protocolado, hoje (28), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei Nº 267/2023, que dispõe sobre a denominação de área de bem-estar e lazer, localizada na rua Croácia, no bairro Jardim Europa IV. Conforme a propositura, esse espaço será denominado oficialmente em homenagem ao munícipe Adão Lucas. Junto ao projeto, o parlamentar apresenta breve biografia do homenageado.

Adão Lucas nasceu em Mariana, Minas Gerais, em 17 de dezembro de 1950, filho de Sebastião Lucas e Jovelina de Lana. Em 20 de março de 1978, estabeleceu-se em Santa Bárbara d'Oeste, fixando residência no bairro Jardim Europa IV, onde construiu sua vida ao lado de sua esposa, Vanda Imaculada Lucas, e de seus três filhos.

Empenhado em melhorar a qualidade de vida na rua Croácia, Adão Lucas lutou para obter melhorias para a via, que outrora carecia de infraestrutura adequada, como asfalto. Com esforço contínuo e apoio de autoridades locais, conseguiu chamar a atenção do prefeito Denis Andia, que se empenhou em atender às necessidades da comunidade. O prefeito Rafael Piovesan também assumiu o compromisso e continuou o trabalho até sua conclusão.

Infelizmente, em 27 de agosto de 2021, Adão Lucas morreu, após sofrer um infarto. Sua dedicação incansável para ver a rua Croácia revitalizada e segura foi coroada com sucesso, e seu legado permanece vivo na memória da comunidade.

Publicado em: 28 de julho de 2023