De autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), foi protocolado na última semana o Projeto de Lei 11/2018, que declara de Utilidade Pública Municipal a APNEF (Associação das Pessoas com Necessidades Especiais e Famílias de Santa Bárbara d’Oeste). Essa entidade de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, foi fundada em março de 2012.
De acordo com Joi, a APNEF promove um relevante trabalho de defesa e garantia de direitos de pessoas com necessidades especiais, por meio de distintas formas de ação e de reivindicação na esfera política e no contexto da sociedade, inclusive por meio da articulação com órgãos públicos e privados de defesa de direitos. A entidade também luta pela construção de novos direitos, fundados em novos conhecimentos e padrões de atuação reconhecida nacional e internacional.
A concessão do título de Utilidade Pública a entidades, fundações ou associações civis significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, em consonância com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade. A partir desse documento, essas organizações podem ser inscritas em editais, ficando aptas a obter recursos públicos e a manter convênios com a Administração.
Publicado em: 08 de fevereiro de 2018
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1