O presidente da Câmara Municipal, Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB), protocolou no final da tarde de ontem (30) o Projeto de Lei 63/08, que denomina o Centro de Integração Municipal da Criança e do Adolescente - CIMCA III, no Jardim Vista Alegre, de Centro de Integração Municipal da Criança e do Adolescente Natálio Iatarola - “Tale Iatarola”.
Segundo Itaberaba, o motivo para a homenagem de Tale Iatarola, com a denominação de um estabelecimento de ensino, se deve às ações beneméritas realizadas por ele junto a entidades assistenciais do município. O fato dele sempre ter distribuído presentes a crianças carentes em datas comemorativas também é lembrado na propositura.
Nascido em 1931, em Saltinho (SP), Tale veio para Santa Bárbara d’Oeste com apenas 12 anos de idade. No município, ele casou-se com Idalina Daniel Iatarola, em 1954, tendo dois filhos. Como barbeiro, trabalhou durante 18 anos na cidade. Após esse longo período, ele se tornou comerciante, abrindo uma pequena loja de “armarinhos”.
Tale obteve destaque na comunidade local por sua constante ajuda e dedicação às entidades assistenciais presentes no município. Entre 1967 e 1968 também foi diretor do União Agrícola Barbarense. Tale morreu em 1988, aos 56 anos. Hoje, além dos dois filhos, Jorge Luis e Gerson Luis, a família conta com quatro netos: Dreison Luis, Denis Jorge, Camila e Michele.
Publicado em: 31 de outubro de 2008
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1