O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), é autor do projeto de lei que deu origem à Lei Municipal nº 3.311, de 1º de setembro de 2011, sobre a obrigatoriedade dos bancos disponibilizarem cadeiras de rodas aos seus clientes. Tendo os bancos até 90 dias para se adequarem às exigências da lei, o parlamentar agora comemora a melhoria que já está em funcionamento em algumas instituições bancárias de Santa Bárbara d’Oeste.
Segundo Joi, o Banco do Brasil situado na rua XV de Novembro, no Centro, e a agência central do Banco Bradesco já providenciaram cadeira de rodas à disposição dos clientes. “A iniciativa do projeto é ótima e com as cadeiras de rodas no banco ficou mais prático, rápido e cômodo para as pessoas que precisam utilizá-las a todo instante, principalmente nos dias de chuva”, comentou Sílvia Regina Pereira, cadeirante e ex-coordenadora da FCD (Fraternidade Cristã das Pessoas Deficientes).
“Fico contente em poder ajudar os deficientes, por mais simples que seja o problema, quando está na nossa pele se torna por vezes difícil e constrangedor. Com a atitude desses bancos, as pessoas já poderão se beneficiar e a partir de janeiro de 2012, as pessoas que forem as agências que não tiverem as cadeiras, peço que denunciem no telefone 156 da ouvidoria da Prefeitura ou pelo telefone 3463-7878 no setor de fiscalização”, enfatizou o Joi Fornasari.
Publicado em: 14 de dezembro de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1