Projeto de Dr. José e Celso Ávila nomeia UBS em homenagem a Elias David Fernandes

Os vereadores José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB); e Celso Ávila (PV) protocolaram o Projeto de Lei nº 52/2017, que denomina a UBS –Unidade Básica de Saúde em construção na esquina entre as ruas Brasília e Ângelo Furlan, na Vila Grego, de UBS “Elias David Fernandes”.

“Essa é homenagem póstuma a Elias David Fernandes, o Elias do Raio-X, como era conhecido, profissional da área de saúde conhecido no Município pelos relevantes serviços prestados à população, sobretudo aos mais necessitados, além da atuação voluntária em prol da saúde e atendimento social da comunidade”, justifica Dr. José.

Elias nasceu em Porto Feliz (SP) em 1º de maio de 1945. Casou-se com Teresa, com quem teve quatro filhos e quatro netos. Ele trabalhou como técnico de raio-X no Hospital Santa Bárbara e prontos-socorros municipais por mais de 40 anos, além de ter atuado no Hospital Irmãos Penteado, em Campinas.

Mesmo tendo se aposentado em 1991, continuou desenvolvendo suas atividades até 2013. Elias era membro da Igreja Congregação Cristã do Brasil, responsável pela sonoplastia dos cultos realizados aos sábados. Ele morreu em 8 de maio de 2016, aos 71 anos de idade.

Publicado em: 08 de maio de 2017

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565