Projeto cria vagas exclusivas para motoboys e motofretistas

O vereador Júlio César Santos da Silva (PL) apresentou o Projeto de Lei nº 213/2023, que dispõe sobre a criação de bolsões e/ou vagas de estacionamento exclusivas para motoboys e motofretistas em locais próximos a centros comerciais, gastronômicos e de grande circulação. De acordo com a proposta, a ação poderá contar com o apoio e incentivo de empresas privadas para a confecção de placas indicativas destes pontos.

Na Justificativa da propositura, Kifú declara que “diante da necessidade e maior consideração com a classe de trabalhadores que prestam serviços de entregas, se faz necessária a criação de pontos e vagas exclusivas com sinalização da via e placas indicativas para motoboys e motofretistas, em diferentes pontos a cidade, assim como outras melhorias e condições de trabalho para esses colaboradores que tanto se destacaram na pandemia e se arriscam diariamente para entregar o melhor nas residências barbarenses”.

O parlamentar ressalta a necessidade de, no mínimo, dois pontos estratégicos para tais vagas, que seriam na rua Dona Margarida, em frente ao número 835; na área central e na avenida Santa Bárbara; e na região leste, próximo ao Tivoli Shopping. O projeto estabelece prazo máximo de 60 dias a contar da data de sua publicação para entrada em vigor.

Publicado em: 26 de maio de 2023

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565