Cerca de 80 alunos de 4º e 5º anos do CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) Carmelina Pellegrino Cervone, localizado no Jardim Santa Fé, participaram, nesta quinta-feira (3), de reunião simulada do Projeto Câmara do Futuro. Durante a sessão, na qual 19 alunos atuaram como se fossem vereadores, os estudantes debateram seis proposituras, sendo um projeto de lei, pela criação de semana de conscientização e combate ao abuso sexual de crianças de vulneráveis, uma moção de apelo quanto à sinalização das ruas do Santa Fé, e quatro requerimentos, por meio dos quais pediam providências por mais rondas nas escolas, e questionavam a Prefeitura a respeito das pessoas em situação de rua, da retirada de entulhos da ocupação Zumbi dos Palmares e sobre os profissionais que prestam serviço nos prontos-socorros.
Ainda em sua visita à Câmara, os estudantes conheceram os diferentes departamentos da Casa de Leis, onde conversaram com o presidente do Legislativo, Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), e com os vereadores Alex Braga - o Alex Backer (PRB), José Luis Fornasari - o Joi (SD) e Paulo Monaro (SD). Antes da vinda à sede do Poder Legislativo, os alunos receberam orientações da chefe do Setor de Cerimonial, Luciana Curtes, responsável pelo projeto. Em visita à escola, ela exibiu aos alunos um vídeo institucional sobre a função da Câmara Municipal e o trabalho dos parlamentares e os ajudou a formarem chapas e elegerem os 19 alunos que atuaram como vereadores na sessão simulada de hoje. Ainda na sala de aula, os estudantes desenvolveram as diferentes proposituras apresentadas no plenário. Realizado pela Câmara Municipal desde 2003, com o intuito de aproximar os estudantes do Poder Legislativo, o projeto Câmara do Futuro já contou com a participação de mais de 35 mil alunos.
Publicado em: 03 de agosto de 2017
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1