O vereador Isac Sorrillo (DEM) protocolou, hoje (03), o Projeto de Lei nº 01/2019, que autoriza o Poder Executivo a criar e custear o “Programa Municipal de Bolsas de Estudos” para o curso superior de Medicina, destinado a estudantes carentes socioeconomicamente, residentes em Santa Bárbara d’Oeste, excluídos aqueles que já forem beneficiários de qualquer programa de concessão de bolsa de estudos, como ProUni, Fies e outros.
O valor da bolsa será parcial ou integral, de 50% até 100%, a critério de comissão nomeada pela Prefeitura. O projeto estabelece, ainda, que perderá a bolsa de estudos o aluno que for reprovado em duas ou mais disciplinas; não atingir média aritmética igual ou superior a seis, consideradas todas as disciplinas conjuntamente, quando reprovado em uma delas; e não atingir frequência mínima de 80% em todas as disciplinas.
Na exposição de motivos do projeto, Isac considera que a maioria dos médicos que atende no Município vem de outras cidades, não criando vínculo com a sociedade barbarense. “É importante promover a inclusão dos barbarenses que têm o sonho de estudar e se formar em Medicina, ajudando assim a resolver o problema da falta de médicos em nossa cidade”, afirma o vereador.
Publicado em: 03 de janeiro de 2019
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1