Projeto altera divisão das reuniões ordinárias e antecipa Palavra Livre

De autoria da Mesa Diretora da Câmara, foi protocolado, hoje (15), o Projeto de Resolução 05/2023, que altera a divisão das reuniões ordinárias. A proposição dispõe que as reuniões ordinárias terão início às 14 horas, com 5 horas de duração, sendo 20 minutos para o expediente, 2h20 para Palavra Livre, logo após o expediente, e 2h20 para Ordem do Dia.

“A dinâmica da Sessão Ordinária, para inserir a Palavra Livre após o Expediente e antes da Ordem do Dia, tem por finalidade melhorar os trabalhos do Poder Legislativo Barbarense, sobretudo para facilitar que o conteúdo das discussões seja melhores difundidas à população, melhorar a publicidade dos atos do Poder Legislativo e despertar a consciência democrática e de cidadania no município”, afirmam os parlamentares na exposição de motivos do projeto.

Eles também destacam que, como as sessões ordinárias se iniciam por voltas das 14 horas, a intenção é que a Ordem do Dia, na qual são discutidos assuntos de maior relevância do Município, possa ser mais bem acompanhada pelos munícipes tanto pessoalmente, quanto pelos canais de canais de comunicação da edilidade, tendo em vista que o início dessa parte da sessão possa coincidir com o horário em que a maioria da população já tenha terminado seus afazeres profissionais.

A Mesa Diretora da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste é presidida pelo vereador Paulo Monaro (MDB) e conta com a participação dos vereadores Celso Ávila (PV), vice-presidente; Jesus (Avante), 1º secretário; e Reinaldo Casimiro (Podemos), 2º secretário.

Publicado em: 15 de março de 2023