Presidente pede informações sobre realização de mutirão de catarata

O presidente Paulo Monaro pede informações ao Poder Executivo Municipal, por meio do Requerimento nº 348/2024, acerca da realização de um mutirão de cataratas em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar considera ser de conhecimento comum que a catarata é uma das principais causas de perda de visão em todo mundo, atingindo principalmente idosos e pessoas com diabetes e ou doenças crônicas.

“Em nossa cidade, existe uma grande demanda por procedimentos cirúrgicos para o tratamento dessa doença, sendo que muitos pacientes não possuem condições de arcar com os altos custos de cirurgias em clínicas particulares”, pondera o chefe do Legislativo barbarense.

No requerimento apresentado na secretaria da Câmara, Monaro questiona se está no cronograma da Prefeitura a realização de um mutirão de cataratas e qual seria a data prevista. Em caso de resposta negativa, o presidente sugere que a Prefeitura organize tal mutirão, de modo a atender a essa demanda e diminuir o sofrimento de tantas pessoas com a doença.

Publicado em: 10 de maio de 2024

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565