Atendendo requerimento formulado pelos vereadores Carlos Fontes (DEM) e Danilo Godoy (PSDB) e deferido pelo presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), estará usando a Tribuna Livre da Câmara Municipal, durante a 4ª Reunião Ordinária, na próxima terça-feira, dia 10, José Carlos Reis, presidente da Guarda Mirim de Santa Bárbara d’Oeste.
Reis falará aos vereadores sobre os relevantes serviços prestados pela instituição, fundada em 21 de abril de 1971.
Tendo como slogan “Amparo e Promoção ao Adolescente”, a Guarda Mirim registra como primeiro presidente o Sr. Ricardo Fracassi e como comandante, João Andrade.
Desde sua fundação e até 1992, atendia exclusivamente adolescentes do sexo masculino com idade entre 10 e 13 anos, permanecendo até completar 18 anos. A partir 1993, passou a aceitar também meninas, alterando ainda a idade mínima limite (14 anos).
Hoje, acolhe cerca de 300 jovens com faixa etária de 16 a 18 anos e que estejam estudando, obrigatoriamente.
A Guarda Mirim destina seu trabalho para adolescentes, cuja situação familiar demonstre uma problemática sócia econômica que justifique a assistência, capacitando-os para o exercício de atividades laborais remuneradas, em que as exigências pedagógicas prevaleçam sobre o aspecto produtivo.
Reis utiliza a Tribuna Livre do Legislativo no início da reunião, após a leitura do ementário do expediente e da abertura da exposição “Paisagens Verde Vida”.
Publicado em: 06 de fevereiro de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1