Presidente da Câmara se reúne com integrantes do ‘Coletivo Educador Café da Horta’

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Paulo Monaro, esteve presente em uma reunião com a coordenadora do projeto "Coletivo Educador Café da Horta", Dionea Antonia Fronza. Durante o encontro, foram discutidos os benefícios das hortas comunitárias para a sociedade.

O projeto, que já existe há três anos, conta atualmente com 35 membros engajados. Em encontros mensais, os voluntários promovem a troca de conhecimentos sobre o meio ambiente, abordando temas como o cultivo de plantas medicinais, criação de abelhas, troca de sementes, cursos de compostagem e fabricação de sabonetes naturais, entre outros.

Atualmente, o "Coletivo Educador Café da Horta" trabalha em uma horta localizada no bairro San Marino. Dionea destacou que o projeto também contribuiu para a construção de hortas no Asilo São Vicente de Paulo, na Associação dos Moradores do Bairro Mollon (AMOBAM) e em diversas escolas municipais e estaduais.

Durante a reunião, o presidente Paulo Monaro ressaltou a importância desse projeto para a comunidade e colocou a Câmara Municipal à disposição dos membros do "Coletivo Educador Café da Horta" para a realização de palestras e cursos sobre o meio ambiente. Esse projeto tem como objetivo principal promover a conscientização ambiental e o desenvolvimento sustentável, além de incentivar a participação ativa dos cidadãos na construção de um futuro mais saudável e equilibrado.

Para mais informações sobre o projeto "Coletivo Educador Café da Horta" e sobre as atividades desenvolvidas, os interessados podem entrar em contato contato com Dionea Fronza pelo telefone (19) 99442-1339. Paulo Monaro reforçou, nesta manhã, seu comprometimento em apoiar iniciativas que contribuam para o progresso da comunidade e a preservação do meio ambiente.

Publicado em: 05 de janeiro de 2024