Presidente da Câmara questiona número de vagas em creches no Município

O presidente da Câmara barbarense, vereador Paulo Monaro (MDB), protocolou, hoje (6), um requerimento de informações a respeito das vagas em creche no Município. No documento, o parlamentar destaca que é um direito das crianças o atendimento nessas instituições e que a Administração Municipal tem a obrigação de garantir vagas a todos os interessados.

Ainda no requerimento, Monaro destaca que, recentemente, Santa Bárbara d’Oeste tem recebido novos condomínios residenciais e novas famílias, situação que tem provocado aumento na demanda por vagas em creches municipais. No entanto, o parlamentar aponta que não se observa um aumento no total de unidades para o atendimento a crianças de até 3 anos de idade.

No requerimento, o vereador pergunta qual é o número atual de crianças em listas de espera por vagas em creche no Município. Ele também questiona o tempo médio de espera para a oferta de novas vagas e se existe alguma previsão no cronograma de obras da Prefeitura para a construção de novas unidades.

O parlamentar aproveita o requerimento de informações, para indagar também se a Administração poderia aumentar os convênios com creches privadas para zerar a demanda, assim como o número de instituições particulares conveniadas com a Prefeitura, a quantidade de crianças atendidas nessa modalidade e o valor pago por criança matriculada.

Publicado em: 06 de outubro de 2023