Presidente da Câmara declara Luto Oficial pela morte de Salatiel Rufino dos Santos Neto

Em reconhecimento ao impacto significativo que Salatiel Rufino dos Santos Neto teve na comunidade e sua dedicação ao tênis de mesa e à formação de atletas locais, Paulo Monaro, o presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, emitiu o Decreto-Legislativo nº 24/2023, declarando luto oficial por três dias, a partir de 19 de outubro de 2023, pela morte desse cidadão barbarense. Salatiel Neto morreu nesta manhã, em Campo Largo, no estado do Paraná, vítima de uma parada cardíaca.

Em Santa Bárbara d’Oeste, ele atuou como jogador e treinador das equipes de tênis de mesa do Município em várias competições, como Jogos Regionais, Jogos Abertos e Jogos dos Idosos. Seu comprometimento e paixão pelo esporte serviram de inspiração para gerações de atletas locais. Segundo informações de amigos e familiares, Salatiel encontrava-se em Campo Largo, onde aguardava a oportunidade de realizar um transplante pulmonar. Infelizmente, seu quadro de saúde se deteriorou nas últimas semanas, levando a uma parada cardíaca.

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste presta suas condolências à família e aos amigos de Salatiel Rufino dos Santos Neto e reconhece o vazio que sua ausência deixa na comunidade esportiva local. O traslado do corpo para ser velado e sepultado em Santa Bárbara d’Oeste está sendo providenciado pelos familiares, com informações sobre horários a serem divulgadas posteriormente. Em 2003, em reconhecimento por seu compromisso e contribuição à cidade, Salatiel Rufino dos Santos Neto foi agraciado com a Medalha Dona Margarida, uma honraria concedida pela Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Carlos Fontes.

Publicado em: 19 de outubro de 2023