O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), recebeu, durante o recesso, resposta da Administração Municipal ao Requerimento 367/2019, apresentado por ele no início de junho. Nesse requerimento, o parlamentar pedia informações a respeito da possível entrada de ar nos hidrômetros dos consumidores de Santa Bárbara d’Oeste, o que impactaria na conta de água.
Na resposta ao parlamentar, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, informa que, em testes laboratoriais e em condições reais, o volume de ar é muito pequeno e não afeta o consumo medido no hidrômetro. Maiello também explica que o DAE possui diversos dispositivos instalados nas redes de distribuição, também conhecidos como ventosas, com o intuito de reter o ar que passa pelos hidrômetros.
Ainda na resposta ao vereador, o secretário de Governo destaca que os “eliminadores de ar” instalados clandestinamente ainda não conseguiram qualquer tipo de certificação ou de normatização do Inmetro para utilização em condições de campo. “Esses equipamentos são considerados possíveis focos de contaminação, colocando em risco a saúde das pessoas. Além disso, os equipamentos podem afetar a qualidade da água que os clientes estão recendo, impactando, desta forma, toda coletividade”, afirmou.
Publicado em: 18 de julho de 2019
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1