Em resposta ao requerimento do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), a Secretaria Municipal de Saúde informou que durante o mês de outubro foram realizadas 269 mamografias nas ações envolvendo o Outubro Rosa. A Administração reafirmou que para esse tipo de procedimento não há, atualmente, fila de espera na cidade.
A campanha do Outubro Rosa visa a conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero. Durante o mês, foram realizados 445 exames de papanicolau.
As mulheres que não participaram das ações do Outubro Rosa e desejam fazer os exames devem procurar atendimento de enfermagem na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência. Segundo a Prefeitura, a coleta de papanicolau é realizada no mesmo dia e a mamografia é agendada dentro do mês.
Neste ano , até o dia 26 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde havia realizado 3.357 exames de mamografia. Questionada pelo parlamentar se o serviço é terceirizado e quanto o Município gasta mensalmente com os exames, a Administração não informou.