Em resposta ao Requerimento 83/2018, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou que tem cumprido as leis municipais 3489/2013 e 353/2013, que dispõem sobre o ensino de técnicas básicas de primeiros socorros aos alunos da rede municipal e sobre a implantação de cursos de primeiros socorros aos profissionais de ensino.
Ainda no documento assinado pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, a administração informa que a Secretaria Municipal de Educação promove um trabalho conjunto com as secretarias municipais de Saúde e de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, assim como com o Corpo de Bombeiros e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), em casos de pessoas com necessidades especiais. Maiello também informou que as capacitações foram promovidas entre janeiro e agosto de 2017 e que os profissionais são convocados para receber essas orientações no Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC), PAPI (Projeto de Apoio à Primeira Infância) e no contraturno.
O parlamentar apresentou o pedido de informações depois da morte do estudante Lucas, de Campinas, que faleceu aos 10 anos de idade, vítima de engasgamento durante um passeio da escola. Depois desse acidente, a mãe do garoto tem procurado parlamentares de diferentes cidades, com o intuito de aprovar a Lei Lucas, para que as escolas sejam obrigadas a contar profissionais capacitados para oferecer primeiros socorros. Segundo a mãe do menino, Alessandra Begalli Zamora, o filho poderia ainda estar vivo se tivesse recebido atendimento básico de primeiros socorros.
Publicado em: 15 de fevereiro de 2018
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1