Em resposta ao vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José, sobre a situação da obra do complexo esportivo (piscina César Cielo), no Jardim Itamaraty, a Administração Municipal confirmou que devolveu os recursos, rescindiu o contrato com o Governo Federal e decidiu construir piscina para a população em geral.
Na resposta, assinada pelo secretário de Governo, Rodrigo Maiello, a Administração Municipal informa que a rescisão do convênio com o Ministério do Esporte foi feita no dia 13 de junho passado e sua publicação no Diário Oficial da União no dia 14 de junho. Após a rescisão, o município devolveu à Caixa Econômica Federal a importância de R$ 2.016.953,79.
Com relação à retomada da obra, a Prefeitura não citou data e informou que o projeto original não previa a utilização da piscina pela população em geral, uma vez que era voltado exclusivamente para competições de alto rendimento. “Vale ressaltar que, além da ausência de benefício direto à população, a concepção original nunca previu estruturas mínimas, como vestiários”, exemplificou o Executivo.
A Prefeitura informou que o projeto atual detalhado está sendo finalizado e será voltado a atender o cidadão barbarense e divulgado quando a Administração Municipal entender conveniente. “O importante é não deixar a obra parada há tanto tempo, porque são recursos públicos que precisam ser colocados a serviço da população barbarense”, afirma Dr. José.
Publicado em: 28 de agosto de 2018
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1