Prefeito sanciona lei do Vereador Carlos Fontes sobre a duplicação da avenida Lázaro de Oliveira

O prefeito Denis Andia sancionou, no último dia 1º de março, a Lei Municipal de nº 3.917/2017, de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), que autoriza a Prefeitura a duplicar a Avenida Lázaro Gonçalves de Oliveira, desde a rua da Bondade, no Jardim Vista Alegre, até a rua Camaiuras, no Santa Rita de Cassia, passando pelo bairro Parque Residencial do Lago, na zona sul do município. Atualmente, esta avenida possui sete metros de largura, o que causa grande desconforto e transtorno aos usuários.

“Por ser muito estreita, esta avenida dificulta o tráfego de veículos, colocando em risco a segurança dos moradores e pedestres que circulam por esta avenida”, afirmou o vereador. Ele também ressaltou que, com a mudança de mais 1.320 famílias para o Bosques das Árvores, mais de 5 mil pessoas passaram a utilizar essa avenida, causando ainda mais transtornos a quem trafega pelo local.

“Com aprovação e a sanção do nosso projeto, vamos solicitar por parte da Administração um projeto da duplicação e o custo da obra, para buscarmos recursos junto ao governo estadual e federal. Também com projeto pronto, vamos ver com a ALL - América Latina Logística e com a DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, com relação à liberação de parte do espaço para a duplicação da avenida. É um processo demorado, mas temos de correr atrás. Não podemos desistir”, disse o vereador Carlos Fontes.

Publicado em: 13 de março de 2017