PREFEITO MÁRIO HEINS VISITA O LEGISLATIVO

Acompanhado do secretário municipal de Negócios Jurídicos, Mauro Rontani, o prefeito barbarense, Mário Heins (PDT), visitou a Câmara barbarense na manhã desta sexta-feira (16).

O encontro, realizado no gabinete do presidente Anízio Tavares da Silva (DEM) contou também com a presença dos vereadores Ademir José da Silva (PT), Carlos Fontes (DEM), Danilo Godoy (PSDB), Fabiano Pingüim (PDT), Carlão Motorista (PDT), Kadú Garçom (PR), Joi Fornasari (PPS), além dos procuradores e consultores jurídicos, Francisco Cardoso de Oliveira e Ernani Luiz Donatti.

O suplente Cláudio Peressim (PDT), que tomará posse na próxima terça-feira, também acompanhou a visita de cortesia feita pelo chefe do Executivo.

Além de cumprimentar os vereadores, desejando um bom início de legislatura, Heins atualizou os principais assuntos que sua administração vem tratando neste início de mandato.

Os programas “Ponte Rural” e “Melhor Caminho”, ambos da secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento, e “Pró-Vicinal”, da secretaria dos Transportes, foram destacados.

Segundo o prefeito, a intenção do governo municipal é construir uma ponte, em área rural, objetivando desafogar o tráfego pesado, inclusive de treminhões, em área urbana.

O convênio para asfaltamento da Estrada do Barreirinho também foi abordado, bem como a possibilidade de contemplar um outro ponto, que sai da altura da Usina Cillos, passa pelo Recanto do Sal, encontrando trecho já pavimentado entre Sumaré e Monte Mor.

Já com relação ao “Melhor Caminho”, Mário explicou que a prefeitura está tentando recuperar o convênio que oferece ao Município máquinas como esteira, pá-carregadeira, dentre outras, para recuperação de estradas rurais.

Esse convênio exige como contrapartida alojamento e alimentação para os trabalhadores da secretaria estadual.

Outro motivo da visita dos representantes do Executivo foi o de comunicar o protocolo de quatro projetos relativos à competência administrativa do DAE – Departamento de Água e Esgoto, criação da Coordenadoria de Serviço Público de Transporte Coletivo Urbano e Sistema Viário, programa de permissão de uso de espaço público para publicidade e regulamentação de pagamento de honorários advocatícios advindos da parte perdedora das demandas judiciais.

Após a palavra do prefeito, o presidente da Câmara, Anízio Tavares pediu o empenho de todos no sentido de que os projetos tramitem dentro do prazo legal, uma vez que resultarão em benefícios para a comunidade e à Administração Pública.

Publicado em: 16 de janeiro de 2009