Prefeito atende pedido do vereador Carlos Fontes e altera o zoneamento das ruas do Nova Conquista

Após seis anos de insistência, um pedido do vereador Carlos Fontes (PSD) foi atendido pela Administração Municipal, que encaminhou à Câmara o Projeto de Lei 87/2014, que altera o zoneamento das ruas do bairro Nova Conquista, de zona estritamente residencial para zona mista comercial. Essa propositura foi aprovada na terça-feira, com 16 votos favoráveis.

“Nos últimos seis anos apresentei vários projetos na Câmara Municipal, um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas dos moradores do bairro Nova Conquista, mas infelizmente não houve interesse das Administrações passadas em ajudar esta população”, afirmou Fontes. Em dezembro de 2013, o vereador apresentou o Projeto de Lei 194/2013, referente a esse mesmo assunto, o qual foi aprovado por unanimidade. A atual Administração, por orientação do departamento jurídico, acabou vetando por vício de iniciativa.

“Depois de vetar esse projeto, o prefeito Denis Andia (PV) assumiu um compromisso comigo e com os moradores do Nova Conquista, se comprometendo a encaminhar esse projeto à Câmara, o que foi feito em setembro deste ano”, disse o vereador. Com esta alteração, os estabelecimentos comerciais e templos religiosos localizados no bairro poderão ser regularizados junto à Prefeitura e outros estabelecimentos poderão se instalar no bairro, como farmácias, padarias e casas de materiais para construção.

“Em nome dos moradores do bairro Nova Conquista, agradeço ao prefeito Denis Andia por ter cumprido o compromisso com este vereador e com a população deste bairro. Agora o bairro poderá desenvolver comercialmente e economicamente melhorando a vida das pessoas”, disse o vereador Carlos Fontes. Ele agradeceu, ainda, o apoio que recebeu do pastor Mario Santiago ao longo dessa luta.

Publicado em: 23 de outubro de 2014