Possível campanha de vacinação conta febre amarela gera pedido de informações à Prefeitura

O vereador Carlos Fontes (PSD) protocolou, hoje (12), requerimento de informações a respeito da vacinação contra febre amarela em Santa Bárbara d'Oeste. O parlamentar cita reportagens da imprensa local, segundo as quais foram registradas três mortes pela doença na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Ele também relata que, de acordo com o coordenador de Controle de Doenças, Marcos Boulos, serão disponibilizadas doses da vacina para os municípios, de maneira fracionada, e que o período de imunidade a partir da aplicação é de 8 anos.

No pedido de informações, Carlos Fontes indaga se haverá campanha de vacinação contra febre amarela em Santa Bárbara d'Oeste e, em caso afirmativo, quando isso ocorrerá. O vereador também pergunta se qualquer pessoa interessada poderá tomar a vacina, se existe uma faixa etária com prioridade e se nos últimos anos já foram registrados caso de febre amarela no Município.

Publicado em: 12 de janeiro de 2018