Por meio de requerimento, Juca pede informações sobre o Bolsa Família

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), por meio de requerimento protocolado hoje (30), questiona a Prefeitura a respeito do funcionamento do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, em Santa Bárbara d’Oeste. “É de extrema importância acompanhar o funcionamento do Bolsa Família, já que esse é um programa de transferência direta de renda que visa a beneficiar famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza”, afirmou. O vereador ressalta que essas famílias devem estar cadastradas no Governo Federal e que a atualização desse cadastro deve ocorrer a cada dois anos, com a atualização dos beneficiários, no intuito de dificultar o uso inadequado do programa.

No pedido de informações, Juca indaga o prefeito Denis Andia a respeito do total da verba do Programa Bolsa Família que chega mensalmente ao Município e quando foi feita a última atualização dos beneficiários. Ele também pede a relação atualizada, com nomes, endereços e valores que cada beneficiário do programa recebe. Juca questiona, ainda, quais os critérios que a cidade adota para incluir beneficiários no referido programa e se a Administração Municipal promove acompanhamento para identificar falhas ou possíveis fraudes. Em caso de resposta positiva, ele pede que o prefeito especifique de que forma este trabalho é realizado. Por fim, ele pede os nomes e endereços das famílias incluídas e excluídas no Bolsa Família desde 2013.

Publicado em: 30 de outubro de 2014