O vereador Antonio Pereira (PT) recebeu resposta da Prefeitura, nesta semana, a requerimento de informações a respeito da implantação do Corredor Metropolitano em Santa Bárbara d’Oeste. No documento encaminhado ao parlamentar, a Administração Municipal informa o parlamentar que, devido à criação desse corredor de ônibus, está previsto o fechamento em definitivo das travessias das ruas do Petróleo, do Couro, do Rayon, Ribeirão Preto e Araçatuba na avenida São Paulo.
O documento, assinado pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, informa, ainda, que apenas na avenida Tiradentes a faixa de ônibus será compartilhada, enquanto nas demais avenidas não será permitido o trânsito de veículos na faixa exclusiva para ônibus. Maiello explicou, também, que embora os projetos do Corredor Metropolitano contemplem a restrição de estacionamento na avenida São Paulo, essa questão ficará por conta do Município, que irá analisar as adequações necessárias após os término das obras realizadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).
Além de apresentar requerimento de informações à Prefeitura, Pereira também acompanhou a visita dos secretários de Obras, Hamilton Cavichiolli, e de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, à avenida São Paulo e às ruas que sofrerão intervenções com a criação desse corredor de ônibus. “A preocupação maior dos moradores e comerciantes é com relação ao estacionamento e com o fechamento das vias. Se o projeto for mantido como está, a população da Zona Leste terá apenas duas vias para cruzar a avenida São Paulo. Por isso, farei uma moção de apelo à EMTU”, afirmou o vereador, que pretende reverter o fechamento das ruas do Couro e Ribeirão Preto, que ligam, respectivamente, a avenida Santa Bárbara ao Jardim Europa e essa mesma avenida aos bairros Planalto do Sol II e Jardim Esmeralda.