PEREIRA E CARLOS FONTES VÃO A SÃO PAULO EM BUSCA DE EMENDAS E CASAS

Os vereadores Antonio Pereira (PT) e Carlos Fontes (PSD) estiveram em São Paulo nesta quinta-feira (19) para solicitar a construção de habitações de interesse social em Santa Bárbara d’Oeste e discutir o andamento do programa “Cidade Legal", que trata da regulação fundiária dos bairros Parque Eldorado, Jardim Rosemeire, Jardim Mariana e Beira Rio l e II. Pereira quer incluir o bairro Cidade Nova no programa.

Pela manhã, os parlamentares estiveram na Secretaria da Habitação e, em audiência com o coordenador técnico do Cidade Legal, Paulo Matsumoto, Pereira questionou as ações necessárias visando à duplicação da avenida Mogi Guaçu e a regularização de duas quadras no bairro Cidade Nova, onde os moradores não conseguem a escritura de suas casas.

“No requerimento que fiz sobre o Cidade Nova, a Prefeitura informou que a responsabilidade de regularizar o loteamento é da empresa e o caso está na Justiça. Mas o coordenador apresentou uma opção de regularizar o local, por meio de projeto de lei semelhante ao do Fontes, e é o que vou fazer”, garantiu Pereira.

Os vereadores também entregaram ofício destinado ao secretário da Habitação, Silvio Torres, solicitando a construção de habitações de interesse social no município a fim de atender os moradores do acampamento Zumbi dos Palmares e diminuir o déficit existente, que chega a quase 12 mil famílias. “Agradeço o empenho da Secretaria na construção de 224 moradias por meio do CDHU, mas o número ainda é insuficiente diante da demanda, por isso, protocolamos este pedido”, concluiu o petista.

À tarde, os parlamentares visitaram a ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), onde entregaram diversos ofícios a diferentes depuados, em busca da liberação de emendas parlamentares em benefício do Município. As reivindicações são relativas, principalmente, às áreas de saúde e obras.

Publicado em: 20 de setembro de 2013