(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

PAIS DE ALUNOS DECIDEM SE FILHOS VÃO ESTUDAR NA EMEFEI ROSA LEE OU NA ESCOLA CORONEL ALVES


     Os pais de alunos que saíram da pré-escola municipal e fizeram a opção que seus filhos continuem estudando a primeira série do ensino fundamental na rede municipal, na Emefei Rosa Lee Carr Conti, na Vila Siqueira Campos, serão chamados a refazer a opção na próxima semana. Se querem ver seus filhos estudando este ano na rede municipal ou na rede estadual, na Escola Coronel Luiz Alves, vizinha à escola do município.

     É o que ficou decidido hoje (13) em reunião na Secretaria de Educação, da qual participaram o secretário Herb Carlini, a chefe de Educação Básica, Telma Miriam Mesgraves, o vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), Rita de Cássia Oliveira Nascimento, assessora do vereador Danilo Godoy (PSDB) e várias professoras da escola.

     Como o sistema da Prodesp exige que no ensino fundamental, a inscrição seja conjunta em todos os bairros onde existem duas escolas próximas e todos os alunos que deixaram a educação infantil optaram por permanecer na escola cursando a primeira série. Com isso, a Escola Coronel Alves perderia três salas das séries iniciais. Ao todo, são três classes de crianças de seis anos, aproximadamente 90 alunos.

     Após a decisão, houve um movimento de alguns pais, APM e professoras do Estado alegando que a Escola Coronel seria prejudicada, porque ao funcionar com menos de dez salas, não haveria designação de vice-diretor, coordenação pedagógica e outros funcionários. Por outro lado, se a maioria dos alunos ir para o Estado duas ou três funcionárias concursadas da prefeitura que escolheram salas na Rosa Lee seriam prejudicadas e teriam que ser transferidas de unidade.

     Diante do impasse, a Secretaria de Educação decidiu convocar novamente os pais dos alunos para refazerem a opção, se querem manter seus filhos na rede municipal ou irem para a escola estadual. Uma reunião será realizada nesta segunda-feira (17), às 9h, na Secretaria de Educação com diretoria das escolas, professoras e Diretoria de Ensino para tratar sobre o assunto. A reunião com os pais será realizada na Emefei Rosa Lee em dia a ser marcado na próxima semana.

     “Nossa intenção é encontrar uma solução alternativa, de modo que ninguém seja prejudicado, respeitando a decisão dos pais dos alunos”, explicou o secretário de Educação, Herb Carlini. Segundo ele, a escola municipal não tem condições de atender a todas as crianças. Para isso necessitaria de uma ampliação, que já está prevista para os próximos dois anos.

     O vereador Joi Fornasari, que recebeu na companhia de Danilo Godoy, um grupo de professoras da escola municipal na Câmara, e foi o responsável pelo agendamento da reunião com o secretário Herb Carlini, disse que ficou satisfeito com o encaminhamento do caso. “Havia um desconforto das professoras municipais com a notícia de que as classes teriam passado para o Estado e nessa reunião todas as dúvidas foram esclarecidas. Espero que quando os pais forem chamados a refazer o opção que eles compareçam porque é decisão é muito importante”, concluiu Joi.

 


Publicado em: 13 de janeiro de 2011

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!