Ordem do Dia da 29ª Reunião Ordinária conta com dois projetos e 14 moções na pauta de votação

Dois projetos, além de 14 moções, estão previstos na Ordem do Dia da 29ª Reunião Ordinária de 2015. Inicialmente, de autoria do vereador Celso Ávila (PV), será apreciado o Projeto de Lei nº 44/2015, que denomina a edificação a ser utilizada como creche no bairro Jardim das Orquídeas, em homenagem ao professor Pedro Cham Duarte Júnior, que há mais de 55 anos se dedica à educação em Santa Bárbara d’Oeste.

De autoria do vereador Giovanni Bonfim (PDT), também será apreciado o Projeto de Lei 69/2015, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas.

Entre as moções, a primeira incluída na pauta de votação, a Moção n° 439/2015, de autoria do vereador Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PMN), manifesta apelo à Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil pela intensificação da fiscalização em uso de vagas regulamentadas a idosos e deficientes.

De autoria do vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), a Moção 440/2015 manifesta apelo à Câmara dos Deputados, para que o Projeto de Lei nº 930 de 2015 seja incluído na pauta de votação. Essa propositura dá nova redação ao Art. 39 da Lei nº 10.741, de 1º de Outubro de 2003, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso.

Também será apreciada a Moção 441/2015, de autoria do presidente do Legislativo, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), que manifesta aplauso aos empreendedores Marcelo José Bortolozzo, Márcia Aparecida Tonon, Arnaldo Berto da Silva e Rogério Cavalcanti de Paula, proprietários da Bella Panne, pela comemoração de seus 10 anos de fundação, destacando-se pelo serviço prestado à nossa comunidade, pelo investimento constante e inovador e pela geração de empregos no Município.

De autoria do vereador Alex Braga, o Alex Backer (PV), serão apreciadas as moções 442 e 443/2015. A primeira manifesta apelo à empresa Net Serviços de Comunicação de Americana, para que realize o cabeamento do bairro Nova Conquista, enquanto a segunda apela à Administração Municipal pela realização de reparos na iluminação pública do Terras de Santa Bárbara.

Os parlamentares apreciam, ainda, durante a sessão, sete moções de autoria do vereador Giovanni Bonfim (PDT), todas manifestando aplauso a professores da Academia Yes pela realização do Desafio de Inverno no Mês de Julho. Por meio dessas moções serão homenageados os professores Fernando Henrique da Silva, Vanessa Rathlef, Vinícius Ferreira Barbosa, Patrícia Romero, Valserli Miranda, Jairo Araújo e Natália Abbra Pedran.

Ainda na sessão, será apreciada a Moção 451/2015, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), que manifesta apelo ao prefeito, para que tome as devidas providências quanto à erosão de solo na rua Croácia, no Jardim Europa IV.

Por fim, também de autoria do vereador Carlão Motorista (PDT), será apreciada a Moção 452/2015, que manifesta apelo ao Poder Executivo de Santa Bárbara d’Oeste para a pavimentação de trecho entre a rua Padre Antônio Correa e a avenida Natálio Rozinelli, entre os bairros Nova Conquista e Parque Zabani.

Publicado em: 14 de agosto de 2015