Ordem do Dia da 17ª Reunião Ordinária conta com cinco projetos na pauta de votação

Os vereadores barbarenses devem apreciar quatro projetos de lei e um projeto de resolução, além de seis moções, amanhã (09 de maio), durante a 17ª Reunião Ordinária do ano, a realizar-se a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal. As sessões camarárias são abertas ao público e podem ser acompanhadas por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Casa de Leis, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).

Inicialmente, devem ser discutidos e votados dois projetos de lei de iniciativa do vereador Eliel Miranda (PSD). O PL 137/2021 cria o sistema único de cadastro para doação de sobras de materiais de construção oriundos de construtoras e obras particulares para edificação de moradias para a população carente no Município; enquanto o PL 56/2022 dispõe sobre a prioridade dos pacientes diabéticos em caso de realização de exames médicos em jejum total nas unidades de saúde do Município, bem como nos laboratórios particulares.

Em seguida, deve ser apreciado o Projeto de Lei nº 201/2022, assinado pelo vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (Republicanos), que denomina a área pública localizada entre as ruas Suíça, Grécia e Mônaco, no Jardim Europa IV, em homenagem à memória de João Ribeiro Sobrinho.

Na sequência, a pauta de votação traz o Projeto de Resolução nº 04/2023, de autoria do vereador Felipe Corá (Patriota), que altera a denominação das Comissões Especiais de Inquérito para Comissões Parlamentares de Inquérito.

Por fim, a Ordem do Dia traz o Projeto de Lei nº 218/2022, protocolado pelo vereador Reinaldo Casimiro (Podemos), que denomina a área pública localizada entre as ruas Luxemburgo, Suíça e Mônaco, no Jardim Europa IV, em homenagem à memória de Iracema Nonato dos Reis Suniga.

Ainda nesta reunião, devem ser apreciadas as moções nº 207, 209 e 211 a 214/2023.

Publicado em: 08 de maio de 2023

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565