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Santa Bárbara D'Oeste

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Número de ambulâncias e condições de uso desses veículos geram questionamento à Prefeitura


O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), por meio do Requerimento 1549/2017, protocolado na Câmara barbarense, questiona a quantidade de ambulâncias existente na Secretaria Municipal de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste. Antes de apresentar os questionamentos, o parlamentar afirma que tem sido constantemente procurado por munícipes que solicitam informações quanto à disponibilização desse tipo de veículo para o atendimento a emergências e outras ocorrências no Município.

“A grande demanda e a constante procura pelos serviços de atendimentos com ambulâncias preocupa a todos que necessitam desse tipo de transporte, principalmente nos casos de emergências”, afirmou o parlamentar, destacando que a transparência é um dever dos órgãos públicos e que todo cidadão tem direito a essas informações, principalmente no que tange à saúde, um tema tão importante para a vida de qualquer munícipe. No requerimento, o parlamentar indaga o número de ambulâncias disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde, quantas delas estão em condições de uso e quantas estão paradas, por quais motivos.

O vereador também pergunta o número de veículos que passou por manutenção desde 2013 e o valor gasto em eventuais reparos. Jesus questiona, ainda, se a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu novas ambulâncias na atual gestão. Ele pergunta também o número de veículos adquiridos com recursos próprios, por convênio ou que foram recebidos em doação. Em caso de resposta negativa, o vereador questiona se existe a previsão de a Administração Municipal adquirir novas ambulâncias e se existe algum convênio nesse sentido em andamento.

Também no documento encaminhado à Prefeitura, o parlamentar pergunta se as ambulâncias passam por manutenção preventiva ou periódica, se existe algum contrato ou convênio com empresa para a realização das manutenções das ambulâncias e se a Administração Pública tem previsão de custo para realização de manutenção dos veículos que necessitam de reparos. A previsão da Prefeitura para que as ambulâncias que estão paradas voltem a circular, o número de veículos na frota municipal no início da atual Administração e se existe limitação quanto ao uso de combustível desses veículos são outros questionamentos feitos pelo vereador. Por fim, ele pergunta o percurso médio percorrido por esses veículos, se eles transportam pacientes para outras cidades e se as ambulâncias adaptadas para o transporte de cadeirantes são utilizadas exclusivamente para esse fim.


Publicado em: 13 de dezembro de 2017

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

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Categoria: Notícias da Câmara

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