Nova sede do Corpo de Bombeiros deve ser entregue em 2016

O presidente da Câmara barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), vistoriou, na manhã de hoje (15), as obras de construção da nova sede do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d’Oeste, em terreno localizado na esquina da avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano com a rua Ricardo Ometto, no bairro Souza Queiroz.

Máquinas e funcionários da empresa Vértice Construções Eireli LTDA, responsável pela obra, trabalham em ritmo acelerado para a conclusão. O convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi assinado no dia 3 de julho de 2014 , em São Paulo. A nova sede para os bombeiros ficará em terreno de 2,6 mil metros quadrados e terá 831,9 metros quadrados de área construída, a um custo de cerca de R$ 1,8 milhão.

O local contará com central de atendimento, estacionamento de viaturas, alojamento, refeitório, salas administrativas e de treinamento, espaço para atividades físicas e também duas cisternas para o armazenamento de água das chuvas para o uso da corporação, atendendo os novos conceitos de sustentabilidade, sendo a primeira sede do corpo de bombeiros do estado a adotar esta prática.

“Estamos aguardando o término desta importante obra, para que o Corpo de Bombeiros possa se instalar no local e com melhores condições de trabalho, oferecer um atendimento mais eficiente para a população. Lembro quando conseguimos este terreno, em contrapartida do loteador do bairro Souza Queiroz, que agora foi doado como parte do convênio com o Estado, que vai concluir esta obra de grande relevância para o nosso município”, finalizou Juca.

Publicado em: 15 de dezembro de 2015