Na Semana da Mulher, vereadores prestam homenagens com o prêmio “Mulheres Destaques do Ano"

Em virtude das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste não poderá realizar sessão solene para a entrega do prêmio “Mulheres Destaques do Ano - edição 2021”; no entanto, as indicações de homenageadas foram protocoladas por diversos parlamentares, que se incumbirão da entrega individual às mulheres que escolheram merecedoras desse reconhecimento.

A honraria contempla mulheres cujas histórias e trajetórias de vida se destacam na comunidade por seu compromisso com a vida, a superação da violência e defesa dos seus direitos, dando notoriedade aos seus atos e relatos de vida, para que sirvam de exemplo e inspiração. A premiação, que chega à quarta edição, é uma iniciativa do então  vereador Paulo Monaro, por meio do Decreto-legislativo nº 02/2017.

As homenageadas deste ano foram: Matilde Forti Rocha,  indicada pelo vereador Celso Ávila (PV); Brenda Lima, indicada pelo vereador Júlio César Santos, o Kifú (PL); Maria José Monteiro Alencar, indicada pelo vereador Arnaldo Alves (PSD); Valéria Ferraz da Silva, indicada pelo vereador Carlos Fontes (PSL); Luciana Martignago, indicada pelo vereador Nilson Araújo (PSD); Ana Jomaria Alves de Sá da Silva, indicada pelo vereador Reinaldo Casimiro (Podemos); Luciane Maria Rotava Erculiani, indicada pela vereadora Kátia Ferraria (PV); Lidia Imaculada Bigoto Gonçalves de Oliveira, indicada pelo vereador Bachin Jr. (MDB); Thaís Maria Aparecida Martins, indicada pelo vereador Elton Aparecido Cezaretti, o Tikinho TK (PSD); Maria Geni de Brito, indicada pelo vereador Eliel Miranda (PSD); Ana Carolina Polla Lourenço, indicada pela vereadora Esther Moraes (PL); e Pasqualina Simões Molina, indicada pelo vereador Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (Patriota).

Publicado em: 08 de março de 2021

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565