Mutirão no Romano para regularização de contratos com a CDHU é adiado para o dia 2 de julho

O mutirão para regularização dos contratos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no Conjunto Habitacional Roberto Romano foi adiado para o dia 2 de julho. A informação foi repassada ao presidente do Legislativo, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), por servidora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) daquele bairro, onde serão recebidos os mutuários, em função de outro evento já agendado para aquele espaço para o dia 18 deste mês, data inicialmente prevista pela CDHU.

O anúncio da realização de um plantão socioeconômico para tratativas de contrato e inadimplência no Conjunto Habitacional Roberto Romano foi recebido por Juca, no início desta semana, por meio de ofício assinado pelo gerente de Ação Regional da CDHU de Campinas, Felipe Carraro de Araújo. O documento foi encaminhado ao parlamentar como resposta à Moção nº 374/2016, protocolada por Juca, por meio da qual o vereador manifestava apelo à CDHU, para que realizasse um mutirão de regularização de contratos de posse de apartamentos e casas do Conjunto Habitacional Roberto Romano.

No apelo, o parlamentar destacou que muitas unidades habitacionais desse conjunto habitacional foram vendidas logo depois da entrega das chaves e que vários moradores possuem contratos de gaveta, os quais atestam a compra de seus imóveis. Juca também ressaltou que cerca de 250 unidades do Roberto Romano pertencem a moradores que ainda necessitam passar a escritura desses imóveis para os seus nomes e que este trabalho é de alta relevância, tanto para os mutuários que se sentem inseguros em pagar as prestações do imóvel em nome de outra pessoa, quanto para a CDHU, que necessita resolver este problema.

A ação promovida pela CDHU será realizada no dia 2 de julho, das 9 horas às 17 horas, no CRAS IV, localizado à rua Jorge Juventino de Aguiar, 75, no Conjunto Habitacional Roberto Romano.

Publicado em: 10 de junho de 2016