Monitoras de creche procuram Juca para reivindicar melhorias para a categoria

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), recebeu, na noite de ontem (09), no Plenário da Câmara Municipal, um grupo de monitoras de creche. Elas trouxeram reivindicações da categoria, como remuneração compatível com a função de auxiliar de desenvolvimento infantil, uma vez que suas atribuições são semelhantes às de professor educador infantil.

Juca explica que o salário de monitora de creche é de R$ 880 e as atribuições realizadas hoje são diferentes do edital do concurso onde especifica apenas atividades para cuidar das crianças e não desenvolver atividades pedagógicas.

“As monitoras não reclamam das novas atribuições de educadoras, mas querem ter o salário reconhecido como tal, uma vez que realizam trabalho pedagógico com crianças. Elas querem o cumprimento da Lei 11.494/06, que garante a equiparação dos monitores aos professores com recursos do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica)”, diz o vereador.

Segundo Juca, as reivindicações das monitoras são justas. “Elas exercem um trabalho além das atribuições previstas originalmente, realizando na prática funções idênticas aos professores que atuam nas escolas de educação infantil. Acho questão de justiça a melhor remuneração para que elas possam estudar e conseguir ascensão na carreira”, finaliza o parlamentar.

Publicado em: 10 de abril de 2014

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565