MESA DIRETORA ASSINA CONTRATO COM FMP PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Anízio Tavares da Silva (DEM), acompanhado dos demais membros da Mesa Diretora – Ademir da Silva (PT), vice-presidente; Carlos Fontes (DEM), 1º secretário; e Laerte Silva (PSDB), 2º secretário; assinou hoje (3) o contrato com a FMP (Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul), para a realização do concurso público.

Além dos membros da Mesa e do promotor Amilcar Fagundes Freitas Macedo, vice-presidente da FPM, estiveram na reunião os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), e Danilo Godoy (PSDB). Também acompanharam o encontro o procurador jurídico Raul Miguel Freitas de Oliveira e o assessor técnico Oracy Scavassini.

O contrato no valor de R$ 93 mil será pago pela Câmara Municipal, caso o número de inscrições não seja superior a 1 mil. “Se forem realizadas 999 inscrições no total, a Câmara terá de pagar a diferença entre o valor das taxas de inscrição e o valor total do contrato, de R$ 93 mil. Se foram mais de 1 mil inscritos, idependentemente do valor pago com as inscrições, a Câmara não terá de pagar nada. Os recursos pagos com as taxas de inscrição serão depositados em uma conta em nome do Legislativo, que fará o pagamento à Fundação em três cheques, sendo o último após a finalização do concurso”, disse Anízio.

Inicialmente, estão previstas 12 vagas em oito diferentes cargos. De acordo com Anízio, no entanto, pode haver a necessidade de serem contratados mais profissionais. Serão abertas vagas para os cargos de agente operacional e motorista, cuja taxa de inscrição será de R$ 30; agente administrativo, técnico administrativo (áreas de contabilidade e logística) e técnico de informática, cuja taxa de inscrição é de R$ 35; biblioteconomista e jornalista, R$ 70; e procurador jurídico, R$ 80.

Os salários iniciais variam de R$ 1 mil, para o cargo de agente operacional, a R$ 6,5 mil, no caso dos procuradores jurídicos. Motoristas e agentes administrativos terão vencimentos de R$ 1,4 mil, enquanto para os cargos de técnico administrativo e de informática, os vencimentos iniciais são de R$ 2,2 mil. Para os cargos de biblioteconomista e jornalista, o salário inicial é de R$ 3,2 mil.

De acordo com o promotor Amilcar Macedo, vice-presidente da FMP, as inscrições devem ter início em um período de 30 dias. A FPM, que tem experiência de 10 anos na realização de concursos e 25 anos de existência, ficará responsável por toda organização do processo seletivo. A empresa se compromete a executar as tarefas de elaborar, aplicar e corrigir as provas de questões objetivas e provas práticas.

Estão previstas 40 questões objetivas para os cargos de agente operacional e motorista; 50 questões para os empregos públicos de agente administrativo, técnico administrativo, técnico de informática e biblioteconomista. Para o cargo de jornalista, além das 50 questões, de acordo com o contrato, está prevista a realização de uma redação. Para a vaga de procurador jurídico, serão 80 questões, além da redação, que seria um parecer jurídico.

Para acompanhar a organização desse concurso, a Câmara vai nomear uma comissão, composta por três servidores, além de um representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santa Bárbara d’Oeste. “Estamos preocupados em dar a maior transparência possível a essa prova, para que ninguém seja prejudicado”, afirmou.

Publicado em: 03 de maio de 2010