Por indicação do vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), a Mesa Diretora da Câmara deve publicar ato oficial em que concede o Certificado de Vulto Emérito a Genir Rossini Rosa. Criado por meio do Decreto-legislativo 11/2010, esse certificado homenageia a memória de pessoas que tiveram relevante participação na história barbarense. Junto à propositura, Joel do Gás apresenta breve biografia da homenageada.
Nascida em 04 de janeiro de 1941, natural da cidade de Palestina (SP), casou-se com Milton Rosa da Costa, também natural daquela cidade, quando ambos atuavam como trabalhadores rurais. Em 1982, vieram para Santa Bárbara d’Oeste, junto com sete filhos: José Mauro, Antônio, Aldo, Nilda, Maria, Eliana e Marcelo. A caçula do casal, Suzana, já nasceu em território barbarense, mais especificamente no antigo bairro chamado Califórnia, conhecido hoje como Jardim Europa.
Ela trabalhou como empregada doméstica e, devido à grande habilidade na cozinha, tornou-se reconhecida no bairro onde vivia, passando a vender pães caseiros, roscas doces, pães de queijo, pamonha, cural de milho, tortas e pudins. Com seu esforço, ajudava na renda familiar, enquanto o marido trabalhava no corte de cana na Empresa Nardini, e mais tarde quando ele abriu próprio bar. “Era uma guerreira incansável, feliz por realizar o seu trabalho e se sentir útil”, explicou Joel.
Membro atuante na Assembleia de Deus, avó de 15 netos e bisavó de oito, morreu 41 dias depois de ficar viúva de Milton, no dia 4 de março de 2011. “Como uma das primeiras famílias a viver no Jardim Europa, Genir e Milton não mediram esforços para ajudar os novos moradores daquela região da cidade e até hoje são lembrados por isso”, afirmou Joel.
Publicado em: 30 de julho de 2018
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1