LUTO: MORRE EX-VEREADOR E EX-PREFEITO BRÁULIO PIO

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste registra, com pesar, a morte do ex-vereador e presidente desta Casa, Bráulio Pio, 85 anos, ocorrida ontem (6) às 20h no Pronto Atendimento da Unimed, após passar mal.

Pio foi vereador em duas legislaturas, nos períodos entre 1960 e 1968, tendo sido presidente do Legislativo barbarense nos anos de 1966 e 1968. Também foi prefeito da cidade no período de 1969 a 1973, tendo como vice Augusto Scomparim.

Bráulio Pio era casado com Terezinha do Menino Jesus Baruque Pio e deixa os filhos Gilberto e Jamil. O velório está acontecendo no Velório Municipal Berto Lira, de onde sairá às 16h15 desta quarta-feira para o Cemitério Campo da Ressurreição, onde será sepultado. O ex-prefeito e ex-parlamentar morava na Vila Boldrin.

Devido à sua morte, o prefeito Mário Heins (PDT) assinou o Decreto nº 5042, declarando luto oficial de três dias no município.
“Considerando sua dedicação e notável contribuição para o progresso desta cidade de Santa Bárbara d’Oeste;
Considerando que se tratava de um líder municipal de expressão, que participou ativamente da vida política da cidade, tendo exercido o cargo eletivo de Vereador entre os anos de 1960 a 1963 e 1964 a 1968, onde presidiu o Legislativo barbarense entre os anos de 1966 e 1968 e exercido o cargo eletivo de Prefeito no período de 1969 a 1973”, destaca o prefeito ao oficializar o luto.

A Câmara Municipal, por intermédio do presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), também manifesta publicamente os votos de pesar aos familiares, parentes e amigos do ex-prefeito e ex-vereador Bráulio Pio, pelos relevantes serviços prestados ao município, no período em que atuou como parlamentar desta Casa e prefeito da cidade, além de outras atividades comunitárias.

Publicado em: 07 de julho de 2010