(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Kadu pede informações sobre tratamento e combate à osteoporose


O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), pede informações ao prefeito Denis Andia (PV), por meio de requerimento protocolado hoje (21), acerca do tratamento e acompanhamento do combate à osteoporose em Santa Bárbara d’Oeste.


O parlamentar considera que, de acordo com Organização mundial de Saúde (OMS), 13 a 18% das mulheres e 3% a 6 % dos homens acima de 50 anos sofrem com a osteoporose no mundo. “Algumas medidas podem ser tomadas para prevenir o desenvolvimento da doença e evitar a perda da massa óssea”, afirma Kadu no requerimento.
 
Ao prefeito, ele pergunta se as Unidade Básicas de Saúde – UBSs do Município oferecem algum tipo de informação sobre o combate e meios de evitar o desenvolvimento da osteoporose e quais são os meios utilizados na cidade para  diagnosticar a doença de forma precoce e oferecer a prevenção. Kadu também quer saber se existe um quadro dos últimos diagnósticos da doença para acompanhar o avanço da osteoporose em Santa Bárbara d´Oeste.

O vereador indaga, ainda, quais benefícios a Secretaria Municipal de Saúde oferece, além da instalação das diversas academias ao ar livre, para combater a osteoporose e, por fim, quais são os recursos e/ou benefícios conquistados junto ao Governo Federal para o tratamento dessa doença.

“Ontem, dia 20 de outubro, foi comemorado o Dia Mundial de Luta Contra a Osteoporose. Além do Governo Federal, cabe aos municípios oferecerem maiores informações e meios para prevenir o desenvolvimento dessa doença”, comenta Kadu Garçom. O parlamentar relata ter sido procurado por munícipes e parentes de pessoas com a doença questionando sobre o tratamento em Santa Bárbara d´Oeste. 


Publicado em: 21 de outubro de 2016

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!