Os vereadores Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), e José Luis Fornasari, o Joi (PPS), acompanharam ontem (10) a visita do coordenador de patrimônio de ferrovias e análise de pleitos e projetos do Departamento da Infraestrutura de Transportes (DNIT), Marco Antonio Blotta, a pontos críticos da linha férrea na área urbana de Santa Bárbara d’Oeste. Os parlamentares também estavam acompanhados do prefeito Mário Heins (PDT).
A visita do representante do DNIT, intermediada pelo deputado federal Valdemar da Costa Neto, do mesmo partido que Kadu, tem como objetivo fotografar e efetuar um relatório sobre os problemas causados pela malha férrea dentro da cidade. De acordo com Kadu, após a análise dos pedidos do município e das condições da linha férrea, o DNIT poderá realizar um convênio com a Prefeitura, para efetuar obras que beneficiem a população.
Entre os pedidos dos vereadores Kadu e Joi, realizados desde o início do ano, está a abertura de uma passagem de nível sobre o trilho desativado que divide os bairros Santa Inês, Vila Sartori e Vila Mariana. Atualmente, para ir de um bairro a outro, os motoristas são obrigados a andar alguns quilômetros, quando poderiam apenas cruzar os trilhos. Outro ponto crítico apontado fica na Vila Lola, no cruzamento da rua Cabreúva com a avenida da Amizade. No local, os parlamentares pedem a duplicação da pista que passa sob os trilhos do trem, facilitando o fluxo de pedestres e de automóveis no local.
Publicado em: 11 de novembro de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1