JUCA VISTORIA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MAGUI

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), visitou, tarde de hoje (12), as obras de recuperação e ampliação das instalações da Escola Estadual “Profª Maria Guilhermina Lopes Fagundes – Magui”, na Vila Linópolis. A reforma está sendo realizada pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento Escolar), órgão ligado à Secretaria de Educação do Estado, que liberou verba de R$ 501.190,28 intermediada pelo deputado estadual Roberto Engler, a pedido do vereador Juca.

O parlamentar barbarense encaminhou ofício a Engler, em novembro de 2012, pedindo empenho do deputado para conseguir verba estadual para essa reforma. No início desde ano, Engler conseguiu a inclusão dessa unidade de ensino no cronograma de reformas do Governo do Estado. A obra vai contemplar readequação da sala de reforço para uso como sala de uso múltiplo, reforma de laboratório existente com adequações para laboratórios de ciências, unificação de sala de dança, adequação de parte do pátio para abrigar refeitório, reforma e adequação de sanitários de alunos para adaptação de vestiários e sanitários acessíveis, com substituição de revestimentos de piso e parede, louças, registros, válvulas, tubos, divisórias e chuveiros.

De acordo com Juca, que esteve reunido com o engenheiro responsável pelo trabalho, Acácio Nunes, também devem ser substituídas as canaletas de águas pluviais, além de realizada a revisão elétrica com substituição de quadros e todos os materiais elétricos, reforma da quadra coberta com substituição de pisos, tabelas e todos os equipamentos, reforma da cozinha e dispensa com construção de novas bancadas e prateleiras, revisão do alambrado e do telhado, substituição do forro e pintura das áreas afetadas. “Fico muito feliz em ver o início desta obra, que vai oferecer melhores condições de trabalho aos professores e funcionários e ajudar os alunos a desenvolver suas atividades escolares num ambiente mais agradável”, finalizou Juca.

Publicado em: 12 de setembro de 2013