JUCA VISITA ESCOLA COMEMDADOR EMÍLIO ROMI PARA CONHECER O PROGRAMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), visitou, na manhã de hoje (9), a Escola Estadual Comendador Emílio Romi, a convite do professor João Aparecido dos Santos, que leciona na unidade que faz parte do Programa Escola de Tempo Integral e conta com 206 alunos neste novo sistema.

No novo modelo de escola de tempo integral, a jornada é de oito horas e meia no Ensino Fundamental e de nove horas e meia no Ensino Médio, incluindo três refeições diárias. A estrutura conta com salas temáticas de português, história, arte e geografia, além de salas de leitura e informática. Na matriz curricular, os alunos terão orientação de estudos, prática de ciências, preparação acadêmica e para o mundo do trabalho e auxílio na elaboração de um projeto de vida, que consiste em um plano para o seu futuro. Além das disciplinas obrigatórias, os estudantes contam também com disciplinas eletivas, que são escolhidas de acordo com seu objetivo.

Durante a visita, Juca se comprometeu em levar um funcionário da Secretaria de Meio Ambiente para ensinar técnicas de paisagismo para que os alunos desenvolvam um projeto de revitalização em um espaço da escola. “Tive uma manhã muito agradável, em que pude interagir com os alunos da Escola Comendador Emílio Romi, os quais me entregaram algumas reivindicações de melhorias para o nosso município. Também conheci este sistema da escola de tempo integral que oferece qualidade de ensino a nossos jovens, graças ao empenho de todos os professores e funcionários”, finalizou Juca.

Publicado em: 09 de outubro de 2013