JUCA SUGERE IRRIGAÇÃO DE MUDAS ÀS MARGENS DO RIBEIRÃO DOS TOLEDOS

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), protocolou hoje (6) indicação ao Poder Executivo, por meio da qual sugere a realização de serviços de irrigação de mudas plantadas pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) do Município para recompor a mata ciliar às margens do ribeirão dos Toledos, na avenida Corifeu de Azevedo Marques.

De acordo com a autarquia, foram plantadas mudas de espécies arbóreas nativas regionais, reflorestando a mata ciliar daquele trecho do ribeirão e devolvendo a verdadeira função ecológica à área, localizada em área urbana. Entre as espécies, pau dalho, colorau, aroeira, pimenteira, canafistula e outras árvores que favorecem o enriquecimento da mata ciliar e foram doadas ao DAE pelo PCJ - órgão gerenciador das bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. O plantio, além da contribuição ao meio ambiente, cumpriu uma determinação da Promotoria local ao firmar um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com a Administração Municipal.

“Hoje visitei o local e constatei que, em virtude da grande estiagem e do calor intenso, várias mudas estão secas e correm o risco de morrer caso não sejam irrigadas”, finalizou Juca.

Publicado em: 06 de fevereiro de 2014