O presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB); reuniu-se, hoje (05), com procurador-chefe do Legislativo, dr. Raul Miguel Freitas de Oliveira; o presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, vereador Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PMN); o vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), 1º secretário e membro da comissão; a assessora Marta Padoveze, representando o vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José, relator da mesma comissão; e o diretor legislativo, Bruno Argente.
Durante a reunião foi abordado o pedido de investigação protocolado por Nilton Costa em relação a supostas irregularidades praticadas pelo vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD). A procuradoria jurídica da Câmara está elaborando parecer em relação ao pedido de Nilton Costa. Após análise desse parecer, a Mesa Diretora da Câmara decidirá pelo arquivamento ou encaminhamento do conteúdo à Comissão de Ética, para que a mesma abra procedimento de apuração da conduta do vereador Joi Fornasari.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal, compete à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar emitir parecer de caráter consultivo e não vinculativo, quando solicitado pelo presidente. A Resolução nº 04/2013, de 19 de junho de 2013, instituiu o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.